Notebookcheck

PlayStation 5 SSD e o Samsung 980 Pro foi substituído pelo Sabrent Rocket 4 Plus, mas a Cerny aconselha os futuros proprietários do PS5 a "esperar" na compra da unidade M.2

A unidade Sabrent Rocket 4 Plus vem com um dissipador de calor personalizado. (Fonte de imagem: Sabrent)
A unidade Sabrent Rocket 4 Plus vem com um dissipador de calor personalizado. (Fonte de imagem: Sabrent)
A Sabrent anunciou seu Rocket 4 Plus SSD, que a empresa afirma ser o SSD NVMe mais rápido do mundo. As velocidades de leitura e escrita do Sabrent Rocket 4 Plus SSD o colocam além do recentemente vazado Samsung 980 Pro e do drive do PS5. O arquiteto do console Mark Cerny advertiu os futuros proprietários da PlayStation 5 para esperarem antes de fazer uma compra de um drive de terceiros.
Daniel R Deakin, 🇺🇸 🇫🇷 ...

A empresa americana Sabrent revelou convenientemente seu Rocket 4 Plus SSD e, ao fazê-lo, tirou instantaneamente muita luz da ribalta da próxima unidade Samsung 980 Pro. Relatamos sobre este último recentemente, pois parecia que a Samsung havia lançado silenciosamente o SSD super rápido, mas agora parece que a empresa vazou acidentalmente seus produtos, pois não foram reveladas mais informações e a página relevante foi retirada. O erro da Samsung é a vantagem da Sabrent, pois agora o Rocket 4 Plus pode afirmar ser o SSD NVMe mais rápido do mundo, e quando a empresa sul-coreana finalmente revelar oficialmente o 980 Pro, o Rocket 4 Plus ainda será o campeão de velocidade.

Isto se deve ao fato de que, a menos que as especificações que foram publicadas junto com o 980 Pro da Samsung sejam imprecisas, então o Sabrent Rocket 4 Plus tem uma enorme vantagem na velocidade de escrita. Enquanto ambos os discos podem aparentemente oferecer velocidades de leitura sequenciais de 7.000 MB/s, o Rocket 4 Plus (2 TB SKU) pode fornecer até 6.850 MB/s de velocidade de gravação sequencial - deixando o 980 Pro (1 TB SKU) com até 5.000 MB/s. Não há apenas as velocidades a serem consideradas aqui, pois o Sabrent também vai oferecer maiores capacidades de armazenamento, com o rápido Rocket 4 Plus chegando em sabores de 500 GB, 1 TB, e 2 TB. O Sabrent Rocket 4 Plus também se resiste muito bem contra o famoso SSD do PS5, que recentemente foi mostrado mais ou menos em ação na última promoção da PlayStation para o console da próxima geração (veja o clip abaixo).

O PS5 SSD pode gerenciar velocidades de 5,5 GB/s para dados não compactados e 8-9 GB/s para dados compactados, então parece que o Rocket 4 Plus poderia jogar muito bem com o hardware existente do console da próxima geração. Entretanto, antes de se apressar para comprar um, os futuros proprietários do PS5 precisam se lembrar das palavras sábias oferecidas pelo arquiteto líder do console Mark Cerny. Em sua apresentação de mergulho profundo no PS5, Cerny revelou que a Sony estava testando inúmeros dispositivos para compatibilidade e que as pessoas deveriam "esperar para obter aquela unidade M.2" até que a empresa fosse capaz de fornecer uma lista de unidades confiáveis de terceiros.

Sabrent ainda não deu nenhuma data de disponibilidade ou preços para as unidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB Rocket 4 Plus, mas é possível pegar um modelo mais antigo da mesma empresa na forma do 1 TB Rocket NVMe PCIe M.2 SSD por um preço razoável de US$299,99. Mas este disco "somente" gerencia até 3.400 MB/s (leitura) e 3.000 MB/s (gravação) de velocidade, então pode valer a pena esperar pela variante muito mais rápida 4 Plus, especialmente se ela acabar sendo compatível com o PS5.

Velocidades gravadas em uma placa mãe PCIe Gen4. (Fonte da imagem: Sabrent)
Velocidades gravadas em uma placa mãe PCIe Gen4. (Fonte da imagem: Sabrent)

Source(s)

Sabrent (1/2) via Tom's Hardware & @PS5only & PlayStation (YouTube)

Please share our article, every link counts!
> Análisis y pruebas de ordenadores portátiles y móviles teléfonos > Noticias > Archivo de noticias > Archivo de noticias 2020 09 > PlayStation 5 SSD e o Samsung 980 Pro foi substituído pelo Sabrent Rocket 4 Plus, mas a Cerny aconselha os futuros proprietários do PS5 a "esperar" na compra da unidade M.2
Daniel R Deakin, 2020-09- 3 (Update: 2020-09-30)
Daniel R Deakin
Editor of the original article: Daniel R Deakin - Managing Editor News - 2191 articles published on Notebookcheck since 2012
Stefan Hinum
Translator: Stefan Hinum - Founder, CEO, CFO - 17139 articles published on Notebookcheck since 2006